15 de jan. de 2013

Mortal Kombat 2 Aniquilação

Ano: 1997
Direção: John R. Leonetti



A ameaça vinda do Outworld está de volta. Enquanto os guerreiros humanos comemoravam suas vitórias sob os malignos lutadores do Outworld, o temido imperador Shao Kahn quebra as regras sagradas do Mortal Kombat e avança para a superfície pronto para aniquilar e dominar o mundo. Mais uma vez a vida na terra depende da coragem e força dos guerreiros que enfrentam os inimigos mais poderosos já imaginados. E quando a noite cai sobre o mundo Shao Kahn e seu exército se acham invencíveis, eles não contam com o imprevisível e imbatível espírito humano.


Robin Shou como Liu Kang
Talisa Soto como Kitana
James Remar como Raiden
Sandra Hess como Sonya Blade
Lynn "Red" Williams como Jax
Brian Thompson como Shao Kahn
Keith Cooke como Sub-Zero
Irina Pantaeva como Jade
Musetta Vander como Sindel
Reiner Schöne como Shinnok
Chris Conrad como Johnny Cage
J.J. Perry como Scorpion / Cyrax
Marjean Holden como Sheeva
Litefoot como Nightwolf
Dennis Keiffer como Baraka
Deron McBee como Motaro
John Medlen como Ermac
Tyrone Cortez Wiggins como Rain
Ridley Tsui como Smoke
Dana Hee como Mileena
Carolyn Seymour como Deusa da Água (Hidriana)
Lance Legault como Deus do Fogo (Argus)








Liu Kang (Robin Shou): Monge Shaolin, campeão do Combate Mortal, luta para derrotar Shao Kahn.
Kitana (Talisa Soto): Princesa de Edenia, é capturada por Kahn para impedir que realize a profecia e feche os portais, mas é salva por Liu Kang.
Raiden (James Remar): Deus do trovão, é morto por Shao Kahn, mas é ressuscitado e ocupa o posto de Deus ancião no palácio eterno.
Sonya Blade (Sandra Hess): Membro da Earthrrealm Special Forces encontra Jax e luta ao lado de Liu Kang para salvar a terra.
Jax (Lynn "Red Williams): Membro da Earthrrealm Special Forces, é encontrado por Sonya e trava uma luta contra Cyrax e Motaro.
Shao Kahn (Brian Thompson): Imperador do Outworld (Mundo Externo), tem planos de unir os dois reinos e dominá-los juntos.
Sub-Zero (Keith Cooke): Irmão mais novo do primeiro Sub-Zero, ajuda Liu Kang e Kitana a matar Smoke, trava uma luta contra Scorpion, mas é derrotado e quase morto.
Jade (Irina Pantaeva): Serva de Kahn, é incubida de atrair Liu Kang e os guerreiros da terra para uma emboscada, mas depois foge com medo de ser morta, de qualquer modo acaba sendo morta por Kahn.
Sindel (Musetta Vander): Rainha de Edenia e mãe de Kitana, é ressuscitada por Kahn para manter seus portais abertos, trava uma batalha contra Kitana e é derrotada, depois retorna ao normal.
Shinnok (Reiner Schöne): Ficcionalmente pai de Raiden e Kahn, ajuda Kahn a romper as regras do Mortal Kombat e aprisionado por Argus e a Deus Anciã da Água.
Johnny Cage (Chris Conrad): Ator e participante do Mortal Kombat, tenta salvar Sonya e é morto por Shao Kahn.
Scorpion (J.J. Perry): Um espectro de Netherrealm, enviado por Shao Kahn para capturar Kitana, missão que realiza com sucesso.
Cyrax (J.J. Perry): Cyborg enviado por Shao Kahn para eliminar Sonya e Jax, trava uma batalha contra Jax e é morto por Sonya.
Sheeva (Marjean Holden): Shokan general de Kahn, está constantemente em discussão com motaro, é morta por Kitana e Liu Kang.
Nightwolf (Litefoot): Shamã sábio do deserto, é procurado por Liu Kang e o ensina em como despertar sua animalidade (Animality).
Baraka (Dennis Keiffer) e os outros Tarkatanianos: Criaturas que servem a Shao Kahn, dois deles e Baraka atacam Liu Kang e são mortos por ele.
Motaro (Deron McBee): Centauro general de Kahn, constantemente discute com Sheeva e os dois quase travam uma luta. Ele luta com Jax e é morto por ele.
Ermac (John Meddlen): General de Shao Kahn, trava uma luta contra Sonya e é morto por ela.
Rain (Tyrone Cortez Wiggins): General de Shao Kahn, é morto por ele pelo erro de não fazer Stryker e Kabal implorarem pela vida antes de destruí-los.
Smoke (Riddley Tsui): Cyborg enviado para capturar Kitana, é morto por Sub-Zero.
Mileena (Dana Hee): O clone de Kitana, durante sua luta contra Sonya, por quem aliás é morta, Sonya pergunta: "Kitana?" e ela responde: "Bem que gostaria?".
Deuses da Água e do Fogo (Hidriana e Argus) (Carolyn Seymor e Lance LeGault): Deuses Anciões que deixam o templo para aprisionar Shinnok e determinar o Combate Mortal que decidiria o futuro da humanidade.


O filme mostra muitas contradições, ou seja, muitos detalhes que não são a realidade mostrada nos jogos. As mais absurdas são:
Shinnok ser apresentado como pai de Shao Kahn e de Raiden ;
No filme, Smoke tem a habilidade de lançar mísseis, enquanto que no jogo ele atira somente Spears.
Na cronologia original da série, Motaro assassinou Johnny Cage. No filme, Shao Khan mata esse.
O fato de Scorpion lançar 2 "spears" de sua mão.
Outro erro, quando Sonya e Jax estão fugindo de Cyrax, este atira um tipo de ácido pelo tórax que acerta em um dos guerreiros e o dissolve. Porém, no jogo, o que Cyrax realmente atira é apenas uma rede verde que trás o oponente até ele.
Algumas outras foram revelado no mais novo jogo da franquia, Mortal Kombat 9, são elas:
A existência de apenas 3 Deuses Anciãos, quando na verdade são 6.
Cyrax e Smoke foram programados por Shao Kahn, quando nos jogos, são programados pelo Lin Kuei.
Sindel está de cabelo preto enquanto nos jogos ela está de cabelo branco.
Jade não conhece Kitana.
Raiden pode escolher entre virar humano e ser um deus.
Mileena não é vista como defensora ou "filha" de Shao Kahn, mas como uma simples assassina.

FONTES: WIKIPÉDIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário